top of page

Minha companheira de viagens

Konnichiwa!

Antes de postar as fotos é sempre bom falar um pouco sobre quem é a responsável por elas. Então, aqui está: Nikon D5100.

Acredito que mesmo quem não saiba muito de máquinas fotográficas ou mesmo de fotografias já tenha ouvido falar (ou até mesmo visto uma) D5100, pois ela é bastante popular mundo afora.

Adquiri ela no ano passado em uma viagem ao Paraguai. Esta é minha primeira câmera DSLR. Falando nessa sigla, DSLR, corretamente, significa "Digital Single Lens Reflex"

Porém, como muitos por aí gostam (não tão corretamente assim) de dizer, é uma "câmera profissional"

Não vou entrar em detalhes do que é ou deixa de ser uma verdadeira câmera profissional, basta dizer que essa é uma câmera excelente, que me supre de maneira satisfatória e que tem tudo pra me acompanhar aonde quer que eu vá por muitos e muitos anos.

Agora, um pouco mais sobre a câmera em si: Como dito anteriormente ela é do tipo DSLR, tem satisfatórios 16 MegaPixels, a lente que acompanha é a famosa 18-55mm, sensor APS-C (23.6 x 15.6mm), tira até 4 fotos por segundo (pra mim é suficiente), ISO vai de 100 até 6400 com extensão até 25600, filma em FullHD a 30fps, o visor traseiro gira 180 graus (o que ajuda bastante em certas ocasiões) e pesa cerca de 560g sem a lente.

Suficiente como eu disse. No início nós brigamos um pouco, mas agora tudo está fluindo 100% e em breve ela poderá ganhar mais uma lente pra tirar fotos ainda melhores. Veremos.

Bem, é isso. Mais pra frente terão a oportunidade de ver alguns cliques com ela. Está apresentada minha companheira de viagens.

Abraços!

Thalles Barbosa Fotografia
Recent Posts
bottom of page